...: Saga - O legado - Completa via Skoob :...

14 de jul de 2013

Entrevista com a diagramadora do segundo volume - O legado - No pecado e na Fé

Saudações herdeiros,

#livrodiagramado!

É com alegria que venho anunciar que o livro está indo para a gráfica! E logo estará pronto para o lançamento oficial na Bienal do Rio de Janeiro! Em outro momento irei postar maiores detalhes sobre a Bienal e a data e o horário do lançamento.

Por hora deixo aqui para vocês uma entrevista com a diagramadora Luciana. Confiram!!!

Luciana Waack.
1 ) Foi diferente para você diagramar esse livro do que outros? Cada um é diferente? Ou no fundo são todos iguais?

R: Na verdade, cada obra é única, contém características próprias de seu autor que refletem facilmente no comportamento da informação. Por exemplo, sabemos identificar um bom escritor pela desenvoltura e habilidade de se comunicar e demonstrar identidade com o público, corresponder e dar abertura, pois o próprio ato de publicar um livro já é uma coragem de estar sob a mira de todo tipo de opinião e críticas e como não dizer do sucesso.


2) Um profissional ligado ao projeto de diagramação precisa de inspiração como os capistas? Precisa estar envolvido com o conteúdo do livro para “dar mais a cara” ou simplesmente é feito de forma neutra sem muito envolvimento?
      
      R: No meu caso (também sou capista, ilustradora, desenhista, artista-plástica, escritora) acredito que a chave é ter o pensamento holístico (uma parte corresponde ao todo) que é observar a obra completa quando trabalha esta fração, uma continuidade para existir, e por último, por ser também escritora, saber o que sente um autor, isso faz toda a diferença.


3) Em especial, O legado volume 2, para você qual foi a parte mais fácil e mais difícil e por quê?

R: Foi equilibrada, e me surpreendeu com referência à quantidade de páginas, e fluir tão perfeita, sabe por quê? Por causa da comunicação aberta e franca, que apontava de modo eficiente cada ponto e ajuste.


4) Você costuma virar leitora dos livros que faz a diagramação? Ou consegue separar Luciana leitora e Luciana diagramadora?

R: Eu acompanho sim, mas de modo discreto, por causa da proximidade com a obra pronta, existe um certo contentamento por um trabalho feito, em conseguir materializar a obra do escritor, pois estamos lidando com algo dinâmico.


5) Qual o maior e menor livro que você já diagramou? E essa questão de tamanho de páginas influencia muito no processo como um todo?

R: Não considero maior ou menor, não é o número de páginas, mas o peso do conteúdo.

6) Como é o seu relacionamento com a Editora Literata?

R: É de dedicação, pois a minha vida toda eu dou sempre valor à qualidade do trabalho, para mim é o que faz o conjunto progredir.


7) Como costuma ser seu relacionamento com os autores? São chatos? Exigentes? Simples? E em especial como foi seu envolvimento com o autor Jorge Luiz Nogueira?

R: Cada qual possui uma personalidade própria, minha filosofia não é criticar nem julgar, pois não sabemos como é a vida particular de cada um, isso é respeitado e também molda o resultado final. Por exemplo, o autor Jorge Luiz Nogueira, teve uma comunicação e uma clareza fantástica, é esse o motor do sucesso.


8) Deixe um recado para os fãs da obra. E o que eles poderão esperar da parte visual do miolo do livro?

R: Seria injusto não deixar as minhas impressões de como ficou o trabalho pronto, apenas ressalto que é surpreendente. Demais considerações, leiam o livro.


9) Fale um pouco sobre você, seus projetos e deixe seu contato caso te solicitem para uma diagramação.

R: Sou o que vêem, sem mistérios, meus projetos são de uma coesão de artes que encontre o meu ideal, não tenho portfólio pronto nem me preocupo com isso porque são as pessoas, os livros nas livrarias, satisfeitas com o que eu faço. É um caminho, um rastro com um registro do que só me deixa contente de seguir.  Contato por meu e-mail lucianawaack@gmail.com


Jogo rápido


Um livro

O meu


Um autor

ahhh sou fã de Joseph Campbell


Uma autora

Frida Kahlo


Filme

O fio da navalha

Uma cor

Verde


Uma frase

 Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade. (Einstein).



Obrigado pela entrevista.
Desejo sucesso hoje e sempre!

att,
O autor.

Curtir! Enviar ao face!

Comente!

coments

Translate

Oráculo

Ocorreu um erro neste gadget

Link-me!!!

- O legado -