...: Saga - O legado - Completa via Skoob :...

17 de jan de 2012

Resenha do livro > Cerberus de Leonardo Monte

 Saudações leitores! 


Venho através desse espaço publicar uma singela resenha referente ao livro Cerberus, autoria de Leonardo Monte.






Não vou me prolongar contando a sinopse do livro - Que deixarei os links para o acesso e a compra do mesmo - Tão pouco fazer spoiler! (Bem vou tentar...) Ahhh não ser antecipar que o livro tem muitaaas reviravoltas!


Queridos minha aprovação em um livro consiste no tempo que levo para concluir sua leitura. E posso dizer que assim foi ao ler o livro Cerberus. Não levei mais de dois dias para concluir. E sabem por quê? Porque o livro me prendeu do começo ao fim.


Eu cai nessa armadilha ao ficar folheando as primeiras páginas logo quando   o presente do Léo chegou à minha residência. E fui olhando a folha de rosto... Admirando a capa... Lendo as orelhas... E quando vi estava em um caminho sem volta ao iniciar as primeiras páginas.


Não devo dizer pelo suspense. Porque o suspense do livro se desenrola do meio para o final com muitas ações. Mas pela sua narrativa ao entreter o leitor com o mundo pós apocalíptico e como as pessoas que se resumem aos resquícios da vida humana se mantem para sobreviver. E como parte dessa sobrevivência o autor nos apresenta a Cerberus. Uma academia fundada por padres para ensinar desde os primeiros anos de vida - meninos e meninas - como podem matar uma variações de monstros, espíritos, demônios, vampiros. Eles estudam suas defesas e pontos fortes, além de terem mestres que ensinam a arte de guerrear, desde o manejo de armas até seus reparos e fabricações. Aprendem como sobreviver diante da nova realidade. São ao todo 8 anos de curso antes da formação e a carta de euforia para o mundo real longe da escola.


E através desse começo me lembrei do filme:Eu sou a lenda, e também me veio em mente a obra de Vianco: Bento. E já me identifiquei de cara com o contexto da obra. O cotidiano dos acadêmicos, seu ritmo de aulas e seus sentimentos vão assumindo uma postura ainda mais atraente conforme o desenrolar da trama.


Devo destacar as cenas de combate. Bem trabalhadas numa coreografia digna de um visionário diretor de filmes épicos. Assim como devo ressaltar o uso e a exploração de sua criatividade para desenrolar as aulas e todo o cenário capaz de levá-lo a Hogwarts; numa versão mais terror.


Outro ponto forte da obra, foi a narração que o protagonista - Renan - fazia antes de iniciar alguns capítulos e com isso avançava ainda mais as páginas desejando experimentar um pouco daquilo que ele - O protagonista - prometia.


Consegui me identificar com alguns personagens como o meio vampiro Ilian e sentir raiva de outros como alguns padres. Não consegui identificar nenhum personagem dispensável. Nem mesmo os figurantes que somavam o corpo de acadêmicos adolescentes cheios de hormônios e anestesiados por uma competição intercolegial.  


Durante a leitura me perguntei à respeito das profissões que os alunos se preparam na Cerberus e qual delas eu escolheria. Acredito que essa pergunta será inerente a vontade de todo aquele que for deleitar suas páginas.


E quando eu pensava que a estória fosse virar monotonia e repetitiva eis que surge a tensão. O corre corre. As perguntas. E finalmente o desfecho. Imprevisível. Eu teria perdido a aposta se tivesse apostado em alguns. E isso me deixou bastante surpreso. O autor soube ser imprevisível. E me conquistou ainda mais com o clímax do final. 


E quero cobrar ao léo quando terá a continuação... Porque eu de verdade curti bastante! E vale a pena desembolsar seus dois dígitos para ler um promissor autor brasileiro que irá proporcionar momentos inesquecíveis. E dar orgulho a nossa nação com o exímio de seu talento e criatividade. Uma combinação poderosa.


Convido você, meu querido leitor, a conhecer o mundo de Leonardo Monte: Cerberus. Pague pra entrar e reze pra sair!!!! kkkkkkkkk


http://www.seriecerberus.com.br/site/

Att,
Jorge Luiz Nogueira.

Curtir! Enviar ao face!

Comente!

coments

Translate

Oráculo

Ocorreu um erro neste gadget

Link-me!!!

- O legado -